Azulejos rústicos

Azulejos infinitamente singulares é a nossa mais-valia para criar ambientes únicos em cada aplicação

O manuseamento do barro e a sua cozedura tal e qual como hoje o conhecemos remontam ao ano 2000 A.C. Artesões da mesopotânia e posteriormente ceramistas chineses, colmatando algumas necessidades práticas e artísticas, criaram há séculos aqueles que são hoje verdadeiramente os ladrilhos feitos à mão. Desta tradição milenar, o nosso produto veio acrescentar decorações, vivências e uma infinita panóplia de cores e formas, deixadas à imaginação e criatividade do utilizador, arquitecto ou decorador.

Aquilo que na cerâmica industrial é defeito, é para a cerâmica artesanal a sua marca de qualidade, valorizada com um acabamento natural, heterogéneo de cores múltiplas e tons variados.

Os nossos azulejos rústicos vidrados são produzidos em bi-cozeduras que vão além dos 1000ºC com 14 cores disponíveis de momento. As principais caracteristicas das nossas peças são a irregularidade, porosidade e heterogeneidade sendo assim necessário seguir alguns conselhos para a sua boa aplicação. A espessura das peças ronda o 1cm para os tamanhos 5cm x 5cm, 7,5cm x 7,5cm, 10cm x 10cm, e 15cm x 15cm, rodapé e demais peças de tamanho reduzido triângulos, faixas... peças estas normalmente utilizadas para revestimento, com um peso por metro quadrado a rondar os 25Kg.

Os nossos barros são provenientes da região de Porto de Mós.

Estamos a trabalhar nesta página. Brevemente todos os detalhes dos nossos azulejos rústicos, as cores e medidas disponíveis.

Pedir amostras ao domicílio

Não ter disponibilidade para vir até ao nosso showroom não é um problema para nós.

Peça-nos um orçamento

Preencha os campos e especifique um pouco o seu pedido.

TOP